Uma vida sem música é muito sem graça! Então, aproveite que hoje em dia existem aplicativos para você salvar suas playlists, descobrir novas músicas e não tirar mais os fones do ouvido. Confira os 6 melhores!

Spotify

Ele lidera a lista, sendo o aplicativo de música mais avaliado na AppStore (mais de 1,5 milhões de pessoas). O Spotify possui versões gratuita e paga, ambas com milhares de artistas do mundo todo, músicas recém-lançadas, playlists e muito mais.

 

SoundCloud

Este app é considerado uma rede social de artistas independentes e/ou profissionais. Eles postam seus trabalhos e os outros usuários podem ouvir e opinar. Conta com um acervo de mais de 150 milhões de músicas!

 

Shazam

Esse app conta com diversos recursos, mas um dos mais interessantes é o que permite identificar uma música que está sendo tocada. É possível descobrir o nome do artista, da música e até acompanhar a letra.

iHeartRadio

Este aplicativo reúne 1.500 rádios nas frequências AM e FM! Nele é possível favoritar estações e receber sugestões de rádios que tocam determinados estilos musicais. E o melhor: tudo isso sem custo algum, o app é grátis.

 

SoundHound

Este aplicativo gratuito pode ser utilizado em conjunto com outros, como o Spotify, por quem quiser acompanhar as músicas com as letras. Ele consegue encontrar músicas apenas com o cantarolar, o que o coloca um passo à frente do Shazam nesse quesito.

 

YouTube

Permite ouvir músicas e acompanhar os videoclipes simultaneamente. É uma rede social que trouxe pessoas à fama inclusive com outros tipos de conteúdo, como dicas, tutoriais, campanhas publicitárias e muitos outros.