Muito além de uma “marca de computadores”, a Apple cria produtos inovadores com design único que trazem aquele brilho aos nossos olhos. Quem não conhece ou deseja a maçã mordida na sua lista de pertences?

Para tanto, a marca investe em peso em sua estratégia de marketing. Quer saber como eles conseguem ser tão gigantes? Confira as 7 principais estratégias de marketing da empresa!

1. Repense sua necessidade de publicidade

Nem sempre é necessário colocar muita grana em anúncios com o Google ou Facebook. Entre as estratégias da Apple nesse quesito estão a colocação de produtos junto a celebridades em eventos populares, burburinho boca-a-boca e o teste grátis de seus serviços.

2. Evite disputas baseadas em preço enfatizando sua proposta única de valor

Competir com base em preço pode ser muito perigoso!

A Apple realmente não entra nessa briga. Você sabe que vai pagar mais em seus produtos, mas aí está a questão! Enquanto as outras marcas focam em uma única característica vantajosa, a Apple se concentra no produto por inteiro, na experiência completa.

3. Mantenha seu marketing e seus produtos simples

“Menos é mais” parece ser o lema da Apple, né? E realmente isso é uma das coisas que faz os olhos da gente brilhar. O minimalismo, os esquemas de cores, o design limpo e sem distrações despertam o interesse em muitos de nós.

4. Conheça seu público-alvo e fale com ele usando linguagem familiar

A Apple conhece seus clientes muito bem. Por isso, nada de linguagem difícil e técnica! O iPhone, por exemplo, não é um “smartphone”, mas um computador Apple no seu telefone.

5. Planeje uma melhor experiência do usuário

Desembalar a caixa do seu produto Apple parece ser a experiência mais feliz e emocionante da vida, não é mesmo? Esse é o objetivo da marca: experiência acima da compra. As lojas têm essa atmosfera de testes de produtos, conhecimento das especificações, além daquele teste drive que faz você querer levar na hora. Quando leva, o sentimento de satisfação é enorme!

6. Mire nas emoções do seu público

Emoções positivas provocam reações mais fortes no cérebro das pessoas.

Quando relacionadas à empresas, elas têm um impacto de fidelidade no cliente. É isso o que a Apple busca: atingir o coração de seus adoradores!

7. Construa uma comunidade de usuários ou clientes

A comunicação da Apple com seu público é non-stop. A empresa procura atingir todo tipo de gente e o faz com muito sucesso. Todas as raças, idades, gostos, hobbies, empregos estão nesta grande comunidade chamada de Apple!