Trabalho, estudo, família, exercícios físicos, reuniões e viagens são algumas tarefas que precisamos administrar no nosso dia a dia. Considerando essa vida agitada, muitas vezes precisamos de apoio para não nos perdermos. Por isso, separamos 10 aplicativos para sua organização pessoal!

 

1) Wunderlist

Para quem gosta de lista, este é o aplicativo certo! Com ele é possível fazer listas com todas as tarefas diárias e inserir anotações para cada uma delas, além de definir prazos e o melhor horário para alarmes.

 

2) Todoist

Pronto para ser utilizado no smartphone ou computador, ele também trabalha com listas, mas tem como diferencial a geolocalização. Desta forma, permite que usuário receba notificações sobre as tarefas pré-agendadas para locais específicos (consultas médicas, exames, pagamentos etc).

 

3) Organizze

Voltado para a vida financeira, faz conversão de moedas, possibilita a criação de diversas categorias (aluguel, financiamento, débitos etc), gera gráficos, traça metas financeiras para viagens e férias e permite a marcação de alarmes para lembretes como pagar contas!

 

4) Evernote

Para quem ama anotações, o Evernote possibilita a criação de notas e o compartilhamento delas com outros usuários do aplicativo e também em suas redes sociais. Seu diferencial é que permite a inclusão de capturas, fotos e áudios em suas notas!

 

5) Google Keep

Sabe quando você tem uma ideia genial e não tem onde anotar? O Google Keep é perfeito para registrar essas ideias, bem como atividades, insights, fotografias, gravações, listas e anotações.

 

6) Pocket

Para os leitores de plantão, o Pocket permite que textos e artigos sejam salvos na plataforma para que possam ser lidos posteriormente. Ele possibilita o download de conteúdo e sua leitura mesmo com o dispositivo off-line.

 

7) Habitbull

Para monitorar seus hábitos, instale, cadastre-se e registre a frequência com que pratica a atividade que quer acompanhar. A partir das informações inseridas, o app cria gráficos que mostram quais viraram manias ou não. Quer parar de roer unhas, fumar ou diminuir o consumo de doce? O Habitbull é um ótimo aliado.

 

8) Timeful

Otimize seu tempo! Com base em algoritmos e em estudos comportamentais, o app estipula o nível de prioridade das tarefas inseridas pelo usuário e o melhor horário para executá-las.

 

9) Google Agenda

Insira atividades, compromissos, reuniões ou qualquer tipo de evento no app e receba notificações sobre cada um deles. Também é possível convidar e notificar outros participantes para que compareçam a compromissos.

 

10) Homeslice

Utilize ele se você divide moradia e despesas com alguém! Ele organiza tarefas de casa e gastos, como compras de mercado, dividindo automaticamente os valores entre os moradores.